15
set

Dicas para mobiliar e decorar a sua sala comercial (pt1)

Veja como transformar o seu ambiente de trabalho em um uma experiência para os seus clientes.

Para mostrar mais valor aos clientes e até mesmo para ter um bom ambiente de trabalho, precisamos otimizar a decoração e as funcionalidades do nosso local de trabalho, ou seja, do nosso escritório.

Além de vendermos um serviço aos nossos clientes, nós vendemos também a nossa imagem, e isso inclui todo o ambiente de trabalho, vestimenta, decoração, modo de agir, etc. Pensando nisso, nós resolvemos criar este artigo para mostrar como a mobília do seu escritório ou sala comercial, vai melhorar a percepção de qualidade de seus clientes.

Confira agora as nossas dicas para mobiliar e decorar a sua sala comercial!

Leia também:

Identifique as cores do ambiente

Quando falamos em decoração, uma das primeiras coisas que temos que pensar, é nas cores que vamos utilizar no ambiente, bem como o significado e a mensagem que queremos passar aos nossos clientes.

Para isso é absolutamente necessário que nós tenhamos conhecimento do perfil do nosso público, ou seja, se ele é mais refinado, descolado, retrô, etc., a partir dessas informações você conseguirá definir as cores para criar um ambiente altamente capaz de influenciar o comportamento dos seus clientes, isto é, persuadi-los.

O conceito de decoração que trabalhamos segue uma linha mais refinada, evidenciando a elegância, portanto se você quer transmitir esse tipo de mensagem aos seus clientes, não cometa o erro de pensar que apenas a tonalidade branca consegue transmitir essa ideia, existem outras combinações semelhantes que ficam tão elegantes quanto, como por exemplo; bege, camurça, cinza, etc., e a grande vantagem dessas cores mais neutras, é que você consegue dar destaque a sua mobília, combinando com tonalidades em vinho, entre outras.

Padronize a sua mobília

A primeiro momento você pode se confundir quando falamos em padronização, uma vez que falamos que uma das vantagens de investir em moveis planejados é a personalização do ambiente.

Bom, neste caso quando falamos em padronização estamos nos referindo a seguir uma única tendência de decoração para causar mais homogeneidade ao ambiente e não causar estranhamento em nossos clientes. Por mais que você encontre alguns móveis prontos que tenham um design parecido, ainda haverá uma série de características desconexas variando de acordo com a marca, materiais, etc., sendo assim, é importante que você procure padronizar a mobília da sua sala comercial, seja um consultório, clínica, não importa, seus clientes têm de entender o conceito com clareza.

Bom, para não estendermos muito essa leitura e torna-la cansativa, vamos dividir as dicas em mais de um artigo, por tanto, não vá embora, continue por dentro do nosso blog para ver a continuação deste tema e pegar mais dicas com a Decore Planejados.

Comente com Facebook