10
Oct

Móveis planejados claros ou escuros? O que escolher?

Está com dúvida quanto à escolha das cores dos seus móveis planejados? Veja neste artigo como escolher!

A escolha dos móveis como um todo já é um processo que exige bastante atenção, isso por que um projeto de móveis planejados inclui o design, os tamanhos, preços, espaço para circulação, funcionalidades, cores, etc., por falar em cores, se há uma dúvida muito frequente na hora de escolher a mobília certa é a escolha das cores.

A dúvida crucial é: móveis claros ou escuros?

Bom, foi pensando nisso que resolvemos criar este artigo para lhe auxiliar com essa escolha, confira a seguir!

Móveis Claros

Móveis em tonalidade clara, como bege, branco, creme, etc. são bastante utilizados para proporcionar mais leveza no ambiente, geralmente quem opta por cores mais claras tem preferência por tranquilidade, harmonia entre os elementos decorativos, aspectos que remetam a características da natureza, etc.

Quem tem preferência por móveis claros conseguem uma vantagem extra. Os móveis em tonalidade mais clara passam a impressão de amplitude, fazendo com que um ambiente parece um pouco maior do que suas reais dimensões, além disso quem opta por essa escolha, consegue proporcionar um ambiente mais iluminado.

Se você procura por móveis nessas cores, existem diversas combinações possíveis, podendo combinar tons de madeira com revestimentos e cortinas nas cores bege, cinza ou branco, por exemplo. Móveis claros também são boas opões para escritórios, ou até mesmo seu home office, onde você evita um ambiente carregado e melhora a produtividade das suas tarefas.

Móveis Escuros

Agora para quem procura um ambiente mais sóbrio, o ideal é utilizar móveis em tonalidades mais escuras, com tons cinzentos, por exemplo. Essa tonalidade proporciona uma sensação de nobreza e refinamento, sem contar que tonalidades escuras combinam com uma variedade de cores ainda maior do que os móveis em tonalidades brancas.

Utilizar móveis de tonalidades escuras em quartos e salas de estar também é uma ótima escolha, isso por que essas tonalidades conseguem tornar o ambiente mais aconchegante, principalmente à noite quando há uma combinação de iluminação artificial diferenciada.

Tome cuidado para não deixar o ambiente completamente escuro, tente equilibrar a iluminação com as cores que predominam em cada um dos cômodos que possuem móveis nessa tonalidade, pois podem comprometer a visão, principalmente para quem já possui algum problema neste sentido.

O ideal é manter o equilíbrio, utilizando elementos que contrastem com as cores dos móveis e ainda assim dando um toque especial no ambiente.

Abaixo nós listamos alguns artigos que podem ser do seu interesse, e caso tenha curiosidade de saber mais sobre móveis planejados ou até mesmo fazer um orçamento, entre em contato conosco através do e-mail ou telefone, até a próxima!

Leia também:

Por quê seu escritório merece móveis planejados

Móveis planejados é a melhor opção para a sua casa

3 Vantagens de investir em móveis planejados

Comente com Facebook