09
Nov

3 erros que você nunca pode cometer ao escolher os móveis da sua cozinha

Vai mobiliar a sua cozinha? Conheça os erros que você deve evitar ao definir sua cozinha planejada!

A cozinha é um dos principais ambientes de uma casa, e é um dos cômodos que passamos uma boa parte do nosso tempo.

Aqui na Idélli, um dos ambientes que nós mais nos dedicamos é a cozinha planejada, isso porque nós acreditamos que ter um ambiente bem organizado e decorado faz toda a diferença na vida das pessoas.

Os móveis para cozinha planejada é uma das maiores demandas que recebemos e por isso resolver criar este artigo para lhe ajudar a evitar alguns dos principais erros ao escolher móveis para cozinha, confira!

Móveis muito grandes

Certamente você já percebeu que nós temos um costume de falar sobre a otimização do espaço para circulação no ambiente, organização, etc., algumas pessoas pensam que ter móveis maiores é melhor pois permite guardar mais objetos, no entanto se a sua cozinha não for tão grande você acabará ocupando um espaço desnecessário.

Lembre-se sempre do conceito de “menos é mais”, procure utilizar menos peças, porém de forma inteligente, de modo com que você tenha espaço o bastante para as tarefas do dia a dia e ainda sobre um espaço adequado para circulação no ambiente.

Cores desfavoráveis para o ambiente

Por mais que seja bastante interessante trabalhar com cores fortes no ambiente, é necessário que tenhamos equilíbrio em nossas escolhas.

Muitas pessoas se deixam levar pela beleza das cores e se esquecem da contextualização com as cores do próprio cômodo.

Você pode sim utilizar cores mais fortes, no entanto, procure fazer um contraste com cores mais neutras em sua cozinha. Se você quer uma dica, recomendamos utilizar cores mais neutras e claras para deixar o ambiente mais iluminado, já que as cores mais fortes trazem uma sensação de um ambiente um pouco mais carregado.

Falta de integração das peças

Uma das maiores vantagens que se pode ter em investir em móveis planejados é a integração de funcionalidades diferentes entre as peças mobiliárias, portanto, ao definir seu projeto de móveis para sua cozinha, atente-se para este fato que as vezes passa despercebido por algumas pessoas.

Ao fazer integrações você pode reduzir o número de móveis e tornar o ambiente cada vez mais agradável, sendo assim, não se esqueça dessa dica quando for investir em seus móveis.

Bom, esperamos que tenha gostado deste artigo, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Leia também:

Móveis planejados é a melhor opção para a sua casa

O que você deve considerar no projeto de móveis planejados do seu apartamento

Dicas para decorar seu quarto de casal

Comente com Facebook