04
Dec

Dicas para cuidar de móveis de madeira

Cuidados essenciais para aumentar a longevidade dos seus móveis planejados!

A grande maioria das pessoas possuem em suas casas móveis de madeira, especialmente se esses móveis forem planejados, assim como os móveis confeccionamos aqui na Idélli Decore e Planejados.

O fato é que, boa parte dessas pessoas acredita que apenas a higienização dos móveis já é o bastante para prolongar sua vida útil, no entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para garantir a longevidade da sua mobília.

Neste artigo, você verá algumas dicas para preservar os seus móveis planejados, confira!

Exposição ao Sol

Evite a exposição dos móveis da sua casa à luz solar. Muitas pessoas cometem esse erro, ou seja, ao deixar seus móveis expostos ao sol, eles tendem a ficar com aspectos envelhecidos, perdem sua coloração, etc.

Quando houver possibilidade, utilize cortinas em seus cômodos para evitar que algo semelhante aconteça, a não ser que você esteja realmente procurando um efeito semelhante,

Umidade

Assim como a exposição excessiva ao sol pode ser algo prejudicial, a presença de umidade também pode ser bastante desagradável.

Bom, para que não restem dúvidas é importante evidenciarmos que água e madeira são inimigas.

Neste sentido, procure evitar o contato dos seus móveis com áreas onde haja presença de umidade.

É evidente que em alguns casos é quase impossível evitar o contato, como é o caso da cozinha, mas nos outros cômodos você pode tomar alguns cuidados para prolongar a vida útil dos seus móveis.

Deixe os seus móveis a pelo menos 3 cm de distancia das paredes, isso permitirá que haja circulação de ar e não tenha contato com possível umidade.

Distribuição de Peso

Procure fazer com que haja um equilíbrio na distribuição de peso nos seus móveis. Em móveis aéreos o ideal é que não haja excesso de peso, na realidade, em móveis aéreos com finalidades decorativas, você deve colocar ou armazenar pequenos objetos, sejam decorativos, usuais, etc., mas nada que tenha um peso excessivo.

Produtos e Materiais de Limpeza

Atente-se aos materiais e produtos de limpeza utilizados para higienização da sua mobília, alguns produtos podem afetar negativamente a coloração dos seus móveis.

Cera de abelha é um produto muito indicado para higienização de móveis de madeira. Enfim, independentemente do produto escolhido, certifique-se de que não existem solventes em sua composição, isso já será uma garantia de que o produto não será prejudicial.

Além dos produtos de higienização, procure um pano adequado para higieniza-los, como flanelas por exemplo, já que não soltam fiapos e nem arranham a superfície.

Gostou deste artigo? Esperamos tê-lo ajudado de alguma forma, até a próxima!

Comente com Facebook