15
Dec

Móveis planejados para ambientes comerciais: como escolher?

Veja como escolher bons móveis planejados para o seu negócio!

Possibilitar uma boa experiência de compra para os clientes é um objetivo da maioria dos empresários, comerciantes, etc., e realmente, eles estão certos, é necessário fazer com que nossos clientes sintam-se bem ao se relacionar com a nossa empresa, correto?

Bom, para proporcionar isso que chamamos de “experiência de compra” é necessário desenvolver algumas estratégias e isso envolve muitas coisas, seja o atendimento, a qualidade dos produtos ou serviços ofertados e ainda mais importante, a decoração e o “layout de loja”.

Neste artigo nós vamos falar um pouco sobre como escolher bons móveis planejados para seu negócio, independentemente do setor, ou seja, pode ser uma relojoaria, uma ótica, um restaurante, etc.

Confira!

Pense no conforto do seu cliente

O primeiro passo para escolher bons móveis planejados para seu ambiente comercial é se colocando no lugar dos seus clientes.

Pense como seu consumidor, tente entender como agradá-lo e escolha móveis que não sejam apenas bonitos, mas que sejam confortáveis.

Procure mesas, bancadas e cadeiras com altura adequada, com bons acabamentos. Se seu negócio tiver uma área para negociação procure cadeiras confortáveis, com estofados, etc.

É importante que você não se esqueça dos seus funcionários pois são eles que vão utilizar essa mobília na maior parte do tempo, ou seja, imagine que o seu funcionário estar trabalhando em um ambiente aconchegante ele poderá vender mais, terá mais empenho em suas atividades, etc.

Basicamente temos que ter em mente a seguinte ideia:

Nossos clientes passarão poucos minutos em nosso ponto comercial, portanto o ambiente tem de ser completamente planejado para persuadi-lo a comprar, mas ao mesmo tempo tem de ser confortável para quem vai utilizar o ambiente em toda a jornada de trabalho.

Entenda bem as cores no ambiente e nos móveis

Toda loja, empresa ou comercio, segue um conceito, certo? (Ou ao menos deveria)

A identidade visual de uma negócio conta muito na decisão de compra dos clientes, isso porque ela é responsável por transmitir um conjunto de experiências envolvendo atendimento, satisfação com o produto ou serviço, etc.

Neste sentido é importante que você escolha cores estratégicas tanto para o ambiente quanto para os móveis.

Perceba que isso faz toda a diferença, por exemplo:

Repare que restaurantes de fastfood tem cores mais vibrantes na decoração do ambiente e nos móveis como vermelho, amarelo, laranja, azul escuro, lilás, etc., basicamente a ideia dessas cores é causar uma sensação de rapidez, ou seja, os clientes devem “comer rápido e sair rápido do estabelecimento” para dar lugar a mais pessoas e assim ganhar no volume de clientes, por outro lado, essas cores estimulam a fome e por isso são usados neste tipo de negócio.

Por outro lado, se você frequentar um restaurante 5 estrelas, perceberá que o ambiente terá cores mais neutras, pois além dos pratos, os restaurantes vendem o ambiente para seus clientes, ou seja, neste caso a ideia é que o cliente permaneça o maior tempo possível no estabelecimento para que tenha experiências agradáveis e consuma ainda mais coisas e gaste mais dinheiro.

Ou seja, entendendo quais são os seus objetivos, procure mobiliar seu negócio com móveis em cores adequadas para seus clientes.

Esperamos que tenha gostado deste artigo, e se quiser saber como mobiliar sua loja, escritório ou comercio de uma maneira inteligente, entre em contato com a nossa equipe, temos os móveis certos para o seu negócio!

Leia também:

Dicas para cuidar de móveis de madeira

3 erros que você nunca pode cometer ao escolher os móveis da sua cozinha

Dicas para decorar seu quarto de casal

Como valorizar seu imóvel com móveis planejados

Comente com Facebook