09
Jan

Móveis planejados para cozinha, quais cores escolher?

Dúvidas em qual cor escolher para os móveis planejados da sua cozinha? Confira nossas dicas!

Optar por móveis planejados é uma escolha muito importante e que deve ser muito bem elaborada, uma vez que não basta “escolher” os móveis, é necessário pensar no design, na funcionalidade, nas cores, nos tipos de madeira, etc.

Muitas pessoas acabam errando na hora de decidir quais cores escolher em seus móveis e terminam por deixar o ambiente muito carregado, ou muito luminoso.

Neste artigo nós vamos lhe mostrar o que você deve considerar antes de escolher as cores dos móveis planejados da sua cozinha.

Busque equilíbrio com a cor do ambiente

Um erro bastante comum na escolha das cores é generalizar as cores pelos móveis e pelo ambiente.

Basta imaginar uma cozinha com paredes e luminárias de uma única tonalidade, também com os móveis e os elementos de decoração da mesma cor.

Se tratando de cores escuras o ambiente ficaria extremamente carregado e certamente não causaria uma sensação agradável para quem a utilizasse, da mesma forma que tonalidades extremamente claras também causariam certo desconforto.

Neste sentido busque o equilíbrio, contraste as cores.

Tonalidades claras ou escuras?

Cozinhas com detalhes em tonalidade escura costumam trazer um certo charme ao ambiente, geralmente remete a elegância, luxo, etc.

No entanto, é preciso ter cuidado na hora de escolher as cores da cozinha, isto é, é importante lembrarmos que é na cozinha que boa parte das tarefas de casa são realizadas, e um ambiente muito escuro não proporcionará conforto.

Neste sentido, se você quer ter móveis planejados em tonalidade escura, é importante que o restante do ambiente seja em uma tonalidade neutra, para que as cores dos móveis possam entrar em contraste.

A regra também vale ao contrário, ou seja, se você quer ter móveis em tonalidade clara em sua cozinha, tente harmonizá-los com as tonalidades do ambiente.

Que tal um meio termo?

Como sempre estamos falando em equilíbrio, já era de se imaginar que também iriamos sugerir isso para escolha dos móveis.

Bom, sendo assim, nos recomendaríamos cores em tonalidade de madeira, pois combinam facilmente a qualquer ambiente.

Além disso, tonalidades intermediárias passam uma sensação de conforto, leveza, elegância entre outras coisas boas.

Bom, esperamos que este artigo tenha lhe ajudado, se quiser saber mais, entre em contato conosco ou visite a nossa loja. Estamos presentes em duas localizações no estado de São Paulo, temos uma unidade na Mooca e outra em Santo André.

Estaremos esperando por você!

Leia também:

Comente com Facebook